O Coral do Hospital Tacchini foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo na noite desta quarta-feira (3), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. O grupo completará duas décadas de existência em 2017.
A homenagem consta na Resolução nº 182/2016, proposta pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 20 de junho deste ano.
Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o maestro do Coral do Hospital Tacchini, Geraldo Farina, e o presidente do Conselho de Administração da instituição, Edson Carlos Zandoná, além de vereadores e representantes da comunidade local.
O início das atividades do coral do Hospital Tacchini remete a setembro de 1997, quando 18 funcionários da instituição se reuniram para fazer uma apresentação na missa de Natal daquele ano. O grupo seguiu realizando apresentações nos anos seguintes, passando a contar também com integrantes de fora do hospital. Regido desde o ano 2000 pelo maestro Geraldo Farina, o coral, sempre presente em eventos do Tacchini, apresentou-se mais de 250 vezes na região de Bento Gonçalves ao longo dos últimos anos.
Legenda e crédito da foto: O presidente da Câmara, vereador Gilmar Pessutto (PSDB), o vereador Moacir Camerini (PDT), o maestro do coral do Hospital Tacchini, Geraldo Farina, o prefeito Guilherme Pasin e o presidente do Conselho de Administração do hospital, Edson Carlos Zandoná, durante Sessão Solene realizada no dia 3 de agosto de 2016 – Rodrigo Maitelli/Câmara Municipal de Bento Gonçalves
Fonte: Câmara Bento
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira