O Coral do Hospital Tacchini foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo na noite desta quarta-feira (3), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. O grupo completará duas décadas de existência em 2017.
A homenagem consta na Resolução nº 182/2016, proposta pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 20 de junho deste ano.
Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o maestro do Coral do Hospital Tacchini, Geraldo Farina, e o presidente do Conselho de Administração da instituição, Edson Carlos Zandoná, além de vereadores e representantes da comunidade local.
O início das atividades do coral do Hospital Tacchini remete a setembro de 1997, quando 18 funcionários da instituição se reuniram para fazer uma apresentação na missa de Natal daquele ano. O grupo seguiu realizando apresentações nos anos seguintes, passando a contar também com integrantes de fora do hospital. Regido desde o ano 2000 pelo maestro Geraldo Farina, o coral, sempre presente em eventos do Tacchini, apresentou-se mais de 250 vezes na região de Bento Gonçalves ao longo dos últimos anos.
Legenda e crédito da foto: O presidente da Câmara, vereador Gilmar Pessutto (PSDB), o vereador Moacir Camerini (PDT), o maestro do coral do Hospital Tacchini, Geraldo Farina, o prefeito Guilherme Pasin e o presidente do Conselho de Administração do hospital, Edson Carlos Zandoná, durante Sessão Solene realizada no dia 3 de agosto de 2016 – Rodrigo Maitelli/Câmara Municipal de Bento Gonçalves
Fonte: Câmara Bento
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio