Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi a convite da Prefeitura de Barão realizou capacitação da rede e palestra para a classe discente. A cidade conta com o Centro de Referência da Mulher.
No primeiro momento, foi realizada a capacitação evidenciando as competências do Centro de Referência e da Coordenadoria, como é gerido o fluxo de comunicação, atendimento multidisciplinar e tira-dúvidas, para integrantes das áreas de educação, segurança, saúde e assistência social. Na sequência, a palestra foi proferida para alunos de Ensino Fundamental abordando temas como os tipos de violência que são cometidos contra a mulher, a Lei Maria da Penha e canais de denúncia.
“O enfrentamento da violência de gênero precisa estar na pauta de todas as cidades. Barão está cada vez mais engajada na luta e estamos colaborando para esse processo de mudanças de paradigmas comportamentais e atitudinais, abrindo espaços de diálogo e de escuta. Dessa forma, tem-se medidas mais eficazes e contundentes, com atuação direta e eficaz nas comunidades”, destaca a coordenadora da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi, Patrícia Da Rold.
Os órgãos de Bento Gonçalves são referência estadual no enfrentamento da violência de gênero, tendo uma rede de acolhimento e de proteção estruturada, tendo ampliado seus mecanismos de assistência como a Sala Lilás na UPA 24h e equipamento de abrigamento emergencial para as mulheres vítimas de violência.
Fotos: Divulgação/Coordenadoria da Mulher
6º BCOM recebe o Fogo Simbólico da Pátria
Com recursos do Pró-Social, iniciativa inaugura bazares sociais em apoio a entidades impactadas pelas enchentes
Audiência Pública do PPA 2026-2029 ocorre nesta sexta-feira, às 10h, na Câmara Bento