A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi vem orientar que a mulher que sofre algum tipo de violência não deve ficar calada neste período de confinamento. Existem meios que estão abertos para receber as denúncias. Os órgãos estão trabalhando internamente, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
De acordo com a coordenadora Regina Zanetti, “suspendemos o atendimento presencial em respeito ao Decreto 10.470. No entanto vamos atender os casos mais graves como violência física, perseguição ou ameaça de morte”, ressalta.
Os telefone para as emergência da Coordenadoria da Mulher e do Centro Revivi são: 3055.7420, 3055.7418 e (54) 9.9132-8148
A Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM) também está disponibilizando contatos de emergência. A vítima pode registrar a ocorrência envolvendo violência doméstica de forma online, mas apenas para casos em que não precise de medidas protetivas de urgência, incluindo descumprimento das mesmas.
Como fazer: www.delegaciaonline.rs.gov.br , clicar em Registre sua Ocorrência e seguir o passo a passo. Nos casos de crimes graves e estupro e havendo a necessidade de solicitar medidas protetivas de urgência, é necessário ir até a delegacia mais próxima e registrar presencialmente.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque 180 ou pelo Whatsapp (51) 9.8444.0606
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Rio Grande do Sul volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais em 2024
Bateristas Aquiles Priester e Thomas Lang se apresentam em Bento Gonçalves em 2025
Reunião com prefeitos da Amesne debate ações para redução dos beneficiários do Bolsa Família na região