Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi atuam desde maio em novo local, em Bento

Desde maio, o Centro Revivi e a Coordenadoria da Mulher de Bento Gonçalves estão atendendo em um novo espaço no Complexo Administrativo, ao lado do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). O local atende a demanda de  crescimento do trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher, já que, conforme os dados dos órgãos, desde 2021 foram realizados mais de 6.500 atendimentos e 400 palestras em escolas, igrejas, empresas, além do projeto Caravana da Mulher, com o objetivo de difundir e acessibilizar as informações sobre os tipos de violência e os canais de denúncia.

A Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi são referências no estado do Rio Grande do Sul, com o comprometimento de acolher e prestar serviços de atendimento psicossocial e orientação jurídica. Muitos municípios veem visitar as dependências dos órgãos para poder implementar em suas cidades. Vale ressaltar que em outubro passado foi realizado em Bento Gonçalves o I Seminário da Serra Gaúcha de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, com palestras com desembargadores, juízes, debatendo os assuntos.

Outra importante engajamento do órgão também está relacionado a questão das fortes chuvas. Na segunda-feira (1º), vai ocorrer uma reunião virtual com a Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, com coordenadorias e centro de referência da mulher de alguns municípios do Rio Grande do Sul, sendo Bento Gonçalves tendo sido convidado. O momento vai ser de diálogo e pedido de recursos para as demandas em relação às mulheres que foram afetadas pelo desastre ambiental. “Muitas mulheres estão sofrendo, pois muitas são o pilar, o sustento, o chefe da família, e é preciso levar ao conhecimento da ministra sobre as consequências desta situação”, ressalta a coordenadora Patrícia da Rold.

Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi

Complexo Administrativo – Rua 10 de Novembro, 190 – Cidade Alta

3055-7420 / 3055-7418 / 9 9132-8148

revivi@bentogoncalves.rs.gov.br

Atendimento – segunda a sexta: 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia

Canais de denúncia

Emergência – 190

Disque denúncia – 180

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – 3454.2899

Delegacia de Pronto Atendimento – 3452.3200

Patrulha Maria da Penha – (54) 98423.2155

Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi – 3055.7420 ou (54) 99132.8148

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Jose Martim Estefanon

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido