Cooperativa Vinícola Garibaldi valoriza ações de ESG em Assembleia Geral com cooperados

Encontro ocorreu na Associação dos Motoristas de Garibaldi

Com esforços para fazer do ESG (ambiental, social e governança) uma prática cada vez mais presente nos processos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a companhia dividiu com os associados os avanços conquistados ao longo de 2024, durante a Assembleia Geral Ordinária e apresentação de seu Relatório de Sustentabilidade, sexta-feira (28), na Associação dos Motoristas de Garibaldi.

O presidente da cooperativa, Oscar Ló, destacou o crescimento, mesmo diante de um cenário desafiador, ao planejamento estratégico, ao compromisso das pessoas com o propósito da empresa e o sentimento de pertencimento que elas carregam em atuar numa das maiores cooperativas brasileiras. “Todos vocês estão engajados em promover a vida em harmonia, trabalhando de forma correta, ética e responsável, sempre com paixão em fazer bem feito para que todos os nossos públicos sejam contemplados com excelência. Vocês que estão aqui foram, diante de um quadro que impôs dificuldades, extremamente importantes para que, dentro da nossa visão de futuro, alcançássemos com sustentabilidade esses resultados que hoje comemorarmos e engrandecem nossa cooperativa e também a cada um de vocês”, destacou o presidente.

Em meio às ações de ESG que embasam a produção da cooperativa, como compras coletivas, geração de valor para comunidade e conformidade com leis e regulamentos, a companhia compartilhou como o pertencimento das pessoas à cooperativa foi capaz de superar desafios como a quebra de 35% na safra e os efeitos do desastre climático de maio. Mesmo diante de tal cenário, a cooperativa cresceu 15%, alcançando quase R$ 308 milhões em faturamento. “Com o comprometimento de vocês com nossos valores e com a sustentabilidade, a inovação e a tecnologias, estamos escrevendo o futuro da cooperativa”, destacou Ló. Entre os assuntos deliberados com os cooperados, foi definido que parte das sobras ficará com os associados e outra com a cooperativa, para investimentos em novos equipamentos, processos, tecnologia e inovação.

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Exata Comunicação, Viviane Somacal