Case de sucesso integra outras 4 cooperativas no projeto de intercooperação. Marca gaúcha é destaque por projeto de integração entre cooperativas
A Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para celebrar mais uma importante conquista em seu quadro de condecorações: o troféu recebido no 3º Prêmio Ocergs de Cooperativismo. O destaque foi na categoria Intercooperação, que reconhece a adoção de práticas que possibilitem apoio a outras cooperativas em prol de resultados sociais e econômicos com significativa relevância. A premiação é promovida pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.
Baseada no case “A Intercooperação nas Cooperativas Vinícolas da Serra Gaúcha”, a Garibaldi contou sobre o projeto que desenvolve em parceira com outras quatro cooperativas da região seguindo o objetivo de facilitar as compras coletivas de insumos para o campo. Juntas, Cairú, Nova Aliança, São João, Pradense e Garibaldi somam cerca de 4 mil associados, recebendo aproximadamente 15% de toda produção de uvas para processamento da Serra gaúcha.
“Esse projeto prova que a intercooperação é viável e sustentável em toda a cadeia produtiva, fortalecendo o segmento desde o trabalho no campo até as ações de venda no varejo”, comenta o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
Vinícola brasileira mais premiada
Argentina, Chile, Espanha, Itália, França e Brasil são alguns dos países onde a qualidade dos produtos assinados pela Vinícola Garibaldi conquistou avaliadores de concursos de vinhos. Como resultado, a marca gaúcha soma 75 títulos e medalhas apenas em 2018, figurando como a vinícola brasileira mais premiada no período.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação Ocergs
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana