O aroma de uva já se espalha pela Serra Gaúcha e, na terra dos espumantes, os produtores se preparam para uma safra que promete qualidade. Na Cooperativa Vinícola Garibaldi, as 396 famílias associadas iniciam a entrega das produções nesta quarta-feira, 20 de dezembro, com a aposta de uma excelente safra para a elaboração de espumantes. Neste ano, a Cooperativa prevê processar cerca de 19 milhões de quilos de uva.
Desse total, as uvas para espumantes representam 20%, ou seja, 3,8 milhões de quilos, tornando-se o ponto forte da safra. As primeiras variedades a chegar na Cooperativa são Pinot Noir e Chardonnay, ideais para elaboração de espumantes, além de algumas espécies de concord, violeta e bordô, para sucos.
“Pelas visitas que temos feito aos produtores, é possível perceber que teremos uma safra com uvas de alta qualidade, até porque não tivemos grandes alterações climáticas e nem pragas que pudessem atrapalhar o desenvolvimento dos parreirais”, destaca o gerente da área agrícola da Cooperativa, Evandro Bosa.
Em 2017, a Cooperativa recebeu 22 milhões de quilos de 12 municípios da Serra Gaúcha.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 396 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor