Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara mix focado em negócios para a ExpoAgas

Marca levará novos espumantes e lançamentos zero álcool para a maior feira supermercadista do Cone Sul

Marca que mais cresce em vendas dentro da categoria espumante no Sul do país, conforme ranking elaborado pela revista SuperVarejo, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ratifica essa posição de destaque durante a ExpoAgas, maior encontro do setor supermercadista do Cone Sul, em Porto Alegre. Entre os dias 19 e 21 de agosto, aproveita para estreitar relacionamentos com compradores e prospectar negócios. A estratégia firma-se na apresentação das novidades que incrementam seu premiado portfólio.

No Rio Grande do Sul, Estado que concentra mais de 40% das vendas da marca no país, a cooperativa apresentará espumantes, lançamentos de sua linha zero álcool e sucos integrais. Uma das novidades da marca presentes na 42ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados, na Fiergs, é o espumante Floratta. Lançamento deste ano, ele traz à tona o conceito do florescer – daí seu nome, do italiano – para promover uma reconexão do homem com a natureza por meio da vitivinicultura. Doce, leve e refrescante, é elaborado com uvas da família Moscato, com protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação. De coloração rosa blush, traz aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa, e um toque de maçã caramelada. No paladar, se pronuncia delicado e cremoso, sendo doce, porém, com equilíbrio entre açúcares e acidez.

As novidades em espumante também estão presentes na linha Vero, direcionada ao público que está começando a se aventurar no mundo das borbulhas: dois Moscatéis, um Branco e o outro Rosé. “O Vero é elaborado somente com um tipo de uva Moscato, a Moscato Branco. Então, tem um caráter mais cítrico e menos floral”, explica o enólogo Ricardo Morari, lembrando que a versão Rosé recebe uma pequena parcela de Moscato Hamburgo para oferecer a cor rosada e os aromas de frutas vermelhas.

Outro destaque é uma versão exclusiva do maior colecionador de medalhas da cooperativa. A marca apresenta o espumante Garibaldi Moscatel em sua edição Grand Or, em alusão à grande medalha de ouro recebida neste ano pelo produto na França, no concurso Citadelles du Vin, em março. A bebida foi premiada com tal deferência ao alcançar 95,25 pontos na avaliação dos jurados internacionais, um grupo formado por 45 especialistas de 21 países, seguindo as rígidas regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Na ExpoAgas, a cooperativa também demonstra sua conhecida veia para dotar o mercado com produtos pioneiros, apresentando o primeiro vinho frisante sem álcool do país. O Relax Alcohol Free é elaborado com uva Moscato e carbonatado artificialmente, apresentando um bom equilíbrio entre frescor e vivacidade, com borbulhas leves e suaves. A nova opção é o sexto produto na linha dos zero álcool da marca. Recentemente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou o primeiro Prosecco brasileiro nesse nicho, o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool, demonstrando como está atenta para atender a diferentes públicos e aos novos consumidores.

A curva de apreciadores dessas bebidas é crescente. Nos Estados Unidos, conforme a Gallup, a população entre 18 e 34 anos que consome álcool caiu para 62% – há 20 anos, esse índice era de 72%. Os supermercadistas também terão contato com os sucos da cooperativa, todos integrais e nas versões tinto e branco, feitos apenas de uva e nada mais. A bebida é a segunda em faturamento da marca, com cerca de 25% do total. A linha de sucos também contempla produtos orgânicos e biodinâmicos e conta com diferentes tipos de embalagem, em vidro, nos formatos 300ml, 500ml, 1L e 1,5L, e Tetra Pak, em 200ml e 1L.

Neste ano, a ExpoAgas receberá mais de 570 expositores, com a expectativa de gerar quase R$ 770 milhões em negócios.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: Philogus

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