Cooperativa Vinícola Garibaldi participa da Wine South America investindo no crescimento do mercado

Mix preparado para o encontro tem novidades como a linha Ice, os vinhos finos e o primeiro Prosecco rosé do país

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está de taças prontas para a segunda edição da Wine South America – Feira Internacional de Vinhos que ocorre de 25 a 27 de setembro em Bento Gonçalves. No encontro, a fabricante de bebidas vem preparada para apresentar ao público três novidades de seu mix. A primeira é sua linha de espumantes especialmente elaborada para o consumo com gelo ou na composição de drinks: o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco.

O rótulo mira o público jovem, os novos consumidores que integram a geração dos millennials, aqueles entre 23 e 36 anos. Isso porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia – festas, celebrações, encontros com amigos, combinando com situações espontâneas, rompendo os protocolos de consumo.

Outra novidade que vem para conquistar um nicho diferente de mercado – do consumidor que já é apreciador das bebidas derivadas da uva e busca produtos com nível de requinte em sua elaboração: a linha de Vinhos Garibaldi, composta por um Chardonnay Terroir (safra 2019), um Merlot Reserva (safra 2018) e um Cabernet Sauvignon Reserva (safra 2018).

O investimento nesses rótulos quer mostrar ao mercado que, além de assinar os melhores espumantes do país (em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a vinícola brasileira mais premiada, com 86 condecorações, entre elas a de fabricante do melhor espumante do Cone Sul), a empresa gaúcha tem gabarito, também, na produção de vinhos de alto padrão.

O terceiro lançamento referenda o compromisso da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a inovação: quem visitar seu estande na WSA poderá degustar com exclusividade o primeiro Prosecco Rosé do Brasil. A novidade, batizada de Garibaldi Prosecco Rosé Brut, promete ser destaque nas gôndolas dos supermercados nesse fim de ano, embalando os brindes no Natal e Réveillon, ao lado da linha completa de espumantes, que hoje abriga 17 rótulos.

A concentração desse desfile de novidades na feira tem um propósito muito bem definido na estratégia comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi: ampliar o mercado de espumantes no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa viu suas vendas de espumantes para o mercado nacional crescerem 140%.

“O espumante brasileiro vem ganhando notoriedade nacional e internacional com suas premiações e é nosso dever transformar esta imagem em crescimento de mercado” – destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

 

Fonte: Exata Comunicação

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