Participação na feira é oportunidade de reafirmar, também, valores que norteiam trabalho da marca
De volta a Wine South America, a Cooperativa Vinícola Garibaldi encontrou na quarta edição da feira uma oportunidade de fortalecer, ao mesmo tempo, os lançamentos de seu portfólio, os negócios a eles relacionados, o potencial do enoturismo na região e, ainda, reafirmar os valores e propósitos que norteiam seu trabalho.
O espaço da marca permitiu apresentar sete lançamentos – entre eles o medalhista de ouro duplo, com 99 pontos na 20ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus, na Argentina: o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet. O desfile de novidades teve, ainda, o Espumante Garibaldi Viognier, o Espumante Garibaldi Moscato – Zero Álcool, o Espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, o Vinho Garibaldi VG Ancelotta, o Vinho Garibaldi Sauvignon Blanc e o Vinho Garibaldi VG Alvarinho.
Outro ponto alto preparado para os visitantes da feira foi a oportunidade de apreciar experiências inusitadas: degustação de produtos às cegas, convidando para novas percepções sensoriais e harmonização de espumantes e vinhos com trufas artesanais de chocolate, por exemplo. “Somos propulsores do potencial enoturístico da Serra gaúcha, que coloca em evidência, sobretudo, a crescente qualidade dos espumantes e vinhos nacionais, para que seu consumo seja cada vez mais apreciado e incorporado à rotina dos brasileiros”, disse o Gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti. O circuito de experiências seguiu, também, no pós-feira, convidando o público a conhecer o Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e seu recém-inaugurado Garibaldi Wine Bar, com proposta de enogastronomia descomplicada.
Perspectivas de mercado
Alinhada ao propósito de fomentar os negócios no mundo do vinho, a Wine South America trouxe importantes informações para os participantes durante o painel ‘Raio-X do mercado de vinhos’. O bate-papo apresentou dados de janeiro a agosto de 2023 e debateu as perspectivas dos principais canais de venda. Convidado para o painel, o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi compartilhou o sentimento de otimismo que deve acompanhar o setor. “O mercado do vinho/espumante no Brasil tem um potencial muito grande para ser explorado, sobretudo pela crescente qualidade dos produtos nacionais. Há uma frase que costumo utilizar para exemplificar esse cenário: o que está dentro de uma garrafa corresponde a apenas 20% dos negócios no mundo do vinho. Os outros 80% são todo o entorno de oportunidades que podem ser aproveitadas”, disse. Também participaram do painel Felipe Galtaroça, da Ideal Consulting; Maria Eduarda Figueiredo, da Formaggio; Daniel Panizzi, da Vinícola Don Giovanni e Christopher Beppler, da Oceana Import, com apresentação de Diego Bertolini.
Projeto comprador e fortalecimento de imagem
Atenta a essas perspectivas de crescimento comercial, a Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu a visita de um grupo de 40 compradores de diversas regiões do país, trazidos pela WSA, na noite de terça-feira (12). Eles visitaram a estrutura da vinícola, conheceram as atrações do Complexo Enoturístico e degustaram os destaques no portfólio da marca. Nesse mesmo dia, a Cooperativa Vinícola Garibaldi também acolheu a visita de um grupo com cerca de dez jornalistas e formadores de opinião de atuação nacional.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Augusto Tomasi
PG
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA