Na passagem da data, placa de reconhecimento e homenagem foi instalada na Cooperativa
Da terra, diariamente cultivada com amor e paixão por mãos que trazem as marcas de uma dedicação incondicional, a Cooperativa Vinícola Garibaldi extrai a essência de seu negócio – não só as uvas, que dão origem aos espumantes, vinhos e sucos elaborados pela marca, mas sobretudo o compromisso de valorizar as pessoas, do vinhedo à mesa. Por esse motivo, a data de 25 de julho, Dia do Agricultor familiar, é tão rica em significado na Cooperativa.
“Nossa história nasceu de 73 pequenos produtores rurais que, em 1931, criaram uma associação cooperativista para, juntos, prosperarem. Durante os 92 anos subsequentes, edificamos, juntos, uma instituição sólida, que mostra como o empenho coletivo foi, e continuará sendo a melhor forma para sedimentarmos nosso futuro e garantirmos o desenvolvimento sustentável do negócio. Valorizar as pessoas que compõem a vida da Cooperativa, a fim de estimular seu crescimento de forma coletiva, estabelece o progresso de todos, culminando de forma exitosa uma jornada que inicia, inquestionavelmente, no campo, com o trabalho de agricultores, em pequenas propriedades rurais”, comenta o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
Neste ano, a passagem da data rendeu uma homenagem especial aos associados e, de forma extensiva, a todos os agricultores da microrregião: a colocação de uma placa, instalada no Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Em comemoração ao Dia do Agricultor familiar, traz a seguinte mensagem: “Do vinhedo à mesa, a história da Cooperativa Vinícola Garibaldi é fruto das sementes lançadas ao solo com paixão e cultivadas, diariamente, com amor e dedicação. Aos 73 produtores agrícolas fundadores da Cooperativa, às 450 famílias associadas que, hoje, fazem parte do rol de cooperativados, e a todos aqueles que continuarão perpetuando esse legado, nosso reconhecimento e agradecimento”.
A visão estratégica de priorizar a valorização das pessoas tem sido responsável por sucessivas ondas de crescimento na Cooperativa, que reinveste seus resultados na atualização do parque fabril; no desenvolvimento de produtos; na assistência técnica; no acesso à inovação para seus produtores e, também, no enoturismo. As experiências oferecidas trazem cada vez mais visitantes a seu Complexo Enoturístico, entregue após processo de requalificação no início de 2023, e recentemente incrementado com a inauguração de um Wine bar próprio. “São movimentos que geram conquistas coletivas, reforçando a crença no propósito do cooperativismo e nos tomam de orgulho, uma vez que nos permitem compartilhar os frutos de um trabalho que começa no vinhedo e segue frutificando resultados para todos”, diz Ló.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Alessandro Manzoni
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor