Mix renovado, com a apresentação de quatro espumantes e três vinhos, é destaque em encontro supermercadista
A Cooperativa Vinícola Garibaldi encontra, no maior evento supermercadista do Cone Sul, a oportunidade para apresentar à cadeia de abastecimento nacional sua renovada linha de produtos. Na 40ª edição da Expoagas, a marca gaúcha levará para o Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, além de produtos consagrados, um portfólio com sete lançamentos.
São rótulos que trazem a conhecida vocação da cooperativa para criar vinhos e espumantes que se destacam no mercado pela inovação. Por lá, entre os dias 22 e 24 deste mês, varejistas de todo o país e representantes de 11 países poderão conhecer produtos lançados para atender desde consumidores afeitos a bebidas desprovidas de álcool a itens direcionados ao mercado premium.
Quatro dos lançamentos atendem especialmente a clientes com predileção a produtos mais complexos e estruturados. Um deles é o primeiro espumante Nature da cooperativa. O Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é elaborado 100% com uvas Chardonnay pelo método Charmat Longo, permanecendo 12 meses em contato com as leveduras em tanques de inox. A bebida se destaca pelo baixo teor de açúcar – apenas o açúcar residual da uva, até 3 gramas de açúcar por litro. “Mesmo com baixíssimo conteúdo de açúcar, revela bom frescor e cremosidade, características fundamentais para um bom espumante”, diz o enólogo chefe da Cooperativa, Ricardo Morari.
Todos os outros produtos direcionados ao mercado premium são vinhos. Entre os destaques está o Garibaldi VG Alvarinho, um dos poucos varietais dessa cepa elaborados no Brasil e primeiro vinho branco a ingressar na linha VG. O processo de vinificação buscou potencializar seus aromas e preservar sua vivacidade e frescor. Como processo de amadurecimento, o vinho permaneceu em contato com carvalho por quatro meses. Também integra essa leva o tinto Garibaldi VG Ancellotta, cuja vinificação inclui maturação de 10 meses em contato com carvalho.
Os outros lançamentos compõem a ampliação da família de espumantes da linha Garibaldi, a mais premiada da cooperativa, com exceção de outra novidade, o vinho Garibaldi Sauvignon Blanc. Esse varietal atende aos consumidores que apreciam bebidas mais aromáticas e com características que evocam jovialidade. “É um vinho que proporciona alta intensidade aromática e frescor. Tem aromas de frutas tropicais e notas um pouco herbáceas, que lembram aspargos. Em boca, apresenta frescor e bom equilíbrio de acidez”, comenta Morari.
Entre os novos espumantes Garibaldi está o Moscato Zero Álcool, que lembra o mais condecorado produto da marca, o Garibaldi Moscatel. Porém, como ele não passa pelo processo de fermentação, resulta em um produto sem álcool, com a gaseificação realizada em autoclaves para melhor incorporação do gás carbônico.
Os varejistas da Expoagas também conhecerão o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet, elaborado pelo método Charmat com uvas Prosecco e Pinot Noir. Esse espumante Demi-Sec se caracteriza pelo dulçor e pelo teor alcoólico mais baixo se comparado ao Garibaldi Prosecco Rosé Brut – primeiro do gênero no país. O desfile de novidades segue com o Garibaldi Viognier, primeiro produto da casa produzido 100% com essa variedade de uva Viognier. Também elaborado pelo método Charmat, o espumante traz aromas frutados e toques florais, além de boa maciez e cremosidade.
A Expoagas, evento da Associação Gaúcha de Supermercados, deve reunir 55 mil pessoas e prevê movimentar cifras na ordem de R$ 640 milhões.
Fonte: Exata Comunicação
Fotos: Divulgação
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