Marca foi uma das convidadas para primeira edição do CONNECTED CONTENT, realizado na ESPM
Se o ano de 2018 foi de expressivos recordes para a Cooperativa Vinícola Garibaldi – com a conquista de 86 medalhas, tornando-a a mais premiada do país; faturamento superior aos R$ 155 milhões; e mais de 128 mil visitantes recebidos no seu Complexo Enoturístico – muito se deve à sinergia entre todos os setores: desde o trato com o produtor rural, passando pelos processos operacionais e envolvendo, também, a eficiência na gestão da comunicação.
Esse trabalho vem rendendo à marca especial reconhecimento – motivo pelo qual a Cooperativa Garibaldi foi uma das convidadas a apresentar seu case no 1º Connected Content. O encontro temático ocorreu na terça-feira (29), na ESPM (Escola Superior de Publicidade e Marketing), em Porto Alegre, reunindo cerca de 100 participantes ligados à área. Compartilhando cases de sucesso no portfólio da vinícola, o gerente de marketing, Maiquel Vignatti, participou do painel ‘Conteúdo com Produto Inserido’. “Foi um orgulho apresentar o trabalho da Cooperativa e tudo o que está sendo construído e consolidado como resultado de um sólido projeto de comunicação”, disse.
A explanação destacou os quatro pilares do trabalho da área de marketing no último ano: inovação, experiência, relacionamento e resultado – e de que forma a gestão da comunicação utilizou a geração de conteúdo qualificado como ferramenta para atingir os objetivos. “Um dos expoentes do quesito inovação foi o projeto de desenvolvimento de produtos biodinâmicos, iniciado em 2018 e que teve sua expressão máxima recentemente, com a apresentação da linha Astral de espumantes e sucos. Para comunicar essa novidade ao mercado, criamos uma campanha rica em significados, compartilhando com o público os conceitos envolvidos na elaboração desse tipo de bebida de forma clara e acessível, engajando o consumidor no nosso propósito de marca. A ação de lançamento para um seleto grupo de formadores de opinião foi sucesso”, detalhou.
Apostando de forma certeira na oferta de experiências ao consumidor, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou o roteiro ‘Taça e Trufa’ também no ano passado – programa pioneiro na região da Serra gaúcha que propõe a harmonização entre espumantes e chocolates. “Criamos de forma permanente atrativos para receber o visitante em nosso Complexo Enoturístico, qualificamos continuadamente o atendimento e o serviço e, então, o resultado apareceu: o fluxo de visitantes cresceu e bateu recordes em 2018”, salientou Vignatti.
Outro ponto forte do trabalho de comunicação da marca foi investir na consolidação de relacionamentos com seus públicos-alvo. “No ponto de venda, trabalhamos em busca da aproximação com o consumidor, com forte presença em ações de degustação, por exemplo. Também ampliamos nossa rede de contatos junto aos influenciadores, especialmente os ligados ao meio digital. Para eles, criamos um programa de relacionamento colocando-os em contato com nossos produtos e estimulando-os a compartilhar sua experiência de consumo. Nossa projeção de marca e a visibilidade de nossos produtos cresceram”, disse o gerente.
Motivada pela linha ascendente dos resultados, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já assinala projetos ainda mais ousados para 2019. A marca firmou parceria com o mais popular reality show gastronômico do país, exibido em rede aberta de televisão, com duas temporadas – uma no primeiro e outra no segundo semestre do ano. “Mais do que ampliar vendas, nosso objetivo com esse investimento é mostrar ao público a experiência de consumo do espumante, valorizando, também, a qualidade das bebidas nacionais, que hoje ocupam posição de referência no cenário mundial e merecem, portanto, serem apreciadas com valor pelos brasileiros”, antecipou.
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