Desempenho posiciona a marca entre as mais premiadas da avaliação
A lista tem nomes bastante relevantes no cenário da enologia global: Argentina, Espanha, França e Grécia estão entre os países onde a Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou premiações nos últimos meses. Além de comemorar o reconhecimento internacional, a marca saboreia, agora, o referendo verde-e-amarelo para seus produtos.
No 9º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, foi agraciada com cinco medalhas de Ouro e figura entre as marcas mais premiadas da edição, com quatro espumantes e um vinho. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), ocorreu de 5 a 7 de junho, no Vale dos Vinhedos – Serra gaúcha.
Neste ano, foram inscritas 611 amostras de 18 nacionalidades. Esse é o único concurso realizado no Brasil com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), posicionando-se como um dos mais importantes da América.
“O desempenho da Cooperativa em um concurso com o porte do Brazil Wine Challenge é um importante passo para reafirmar a qualidade dos nossos produtos, tanto entre especialistas quanto para apreciadores de vinhos e espumantes, além de intensificar nossa imagem em solo nacional e internacional”, avalia o presidente Oscar Ló.
Os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi premiados com medalha de Ouro do Brazil Wine Challenge são:
Chalet du Clermont Chardonnay;
Espumante Garibaldi Moscatel Rosé;
Espumante Garibaldi Pinot Noir;
Espumante Garibaldi Chardonnay;
Espumante Garibaldi Moscatel.
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 60 produtos distribuídos em 15 linhas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor