Cooperativa Vinícola Garibaldi aproxima a temática do turismo a alunos do ensino fundamental

Organização participou de projeto da prefeitura na Escola Municipal Valentin Tramontina

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Valentin Tramontina, de Garibaldi, tiveram uma conversa sobre a importância da atividade turística para o município, tendo por base o ramo derivado da vocação vitivinícola da Capital Brasileira do Espumante. Na segunda-feira, dia 1º de julho, o gestor de Comunicação da Cooperativa Vinícola Garibaldi, André Luís Rech, compartilhou com os pequenos algumas das ações realizadas pela empresa na área, dentro do projeto “Oficina de Cultura Local”, liderado pelas Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Educação, nas escolas com contraturno escolar – Valentin Tramontina e Madre Justina Inês.

A explanação incluiu elucidações sobre o que é turismo e explicações sobre alguns roteiros turísticos municipais dos quais a cooperativa faz parte, como a Rota dos Espumantes, e a respeito da história e dos valores da cooperativa. O bate-papo também passou por assuntos como o trabalho realizado pelos produtores de uva, sobre a vindima e o que acontece do vinhedo à vinícola, até os produtos chegarem à mesa do consumidor, incluindo, ainda o atendimento ao turista na cooperativa.

As crianças também demonstraram algumas curiosidades. Uma delas foi a respeito das borbulhas do espumante. “Toda conversa foi bem diferente, adaptada para a idade deles, sem falar sobre a questão do álcool, por exemplo”, diz Rech. Para encerrar, as crianças aproveitaram para experimentar os sucos de uva da Cooperativa Vinícola Garibaldi, totalmente integrais. As bebidas contêm apenas suco da fruta e mais nada, sendo altamente nutritivas e excelentes para a saúde, sendo capaz de ajudar na redução da pressão arterial, na prevenção de doenças cardiovasculares e no retardamento do envelhecimento precoce.

Para o mês de agosto está agendada a realização dessa atividade na Escola Municipal Madre Justina Inês, que também integra o projeto. “Conversar com os jovens é uma oportunidade de despertar o interesse pelo trabalho com o turismo em nossa cidade, que tem se tornado cada vez mais importante destino de enoturismo do Brasil”, complementa Rech.

Fonte: Exata Comunicação

Foto: divulgação Cooperativa Vinícola Garibaldi

error: Conteúdo Protegido