País da Ásia Ocidental comprou quase 10 mil garrafas de espumantes
O reconhecimento internacional cada vez maior dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi tem contribuído para levar os espumantes, vinhos e sucos da marca a distantes países. A mais nova nação a fazer parte da lista de exportações da cooperativa é a pequena Armênia, localizada na divisa entre Ásia e Europa. A ex-república soviética comprou um lote de 9,6 mil garrafas de espumantes da linha Garibaldi Vero, sendo metade do total de Brut e o restante dividido entre Brut Rosé e Demi-Sec.
Com as vendas à Armênia, a cooperativa fechou o primeiro trimestre do ano contabilizando o envio de pouco mais de 12 mil garrafas de vinho borbulhante ao exterior. Na contabilidade, também estão as quase 2,5 mil unidades de espumantes remetidos ao Chile. O país sul-americano, com quem a cooperativa retomou as exportações em 2023, optou pelos produtos das linhas Garibaldi, Garibaldi VG e Garibaldi Vero.
Além de espumantes, a marca gaúcha comercializou suco de uva para fora do país entre janeiro e março de 2025. O Canadá comprou 120 caixas da bebida. Outro país da América do Norte que deve receber nova remessa de produtos é os Estados Unidos. Até o final do primeiro semestre, uma nova carga chegará ao país, a segunda em menos de um ano. Em novembro passado, a vinícola embarcou 13,5 mil garrafas aos norte-americanos, principalmente de espumantes, contabilizando o maior volume remetido ao país.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Emerson Brites
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes