Neste ano, foram três condecorações de Grande Ouro, 14 de Ouro, cinco de Prata, 11 de Bronze e três rótulos com notas acima de 90 pontos no Guia Descorchados 2025. Os destaques ficam para os rótulos Pinto Bandeira Extra Brut Branco e Rosé, assim como Aurora Procedências Pinot Noir e Aurora Pinto Bandeira Chardonnay
A Cooperativa Vinícola Aurora chega aos primeiros sete meses do ano com mais uma marca expressiva em sua trajetória de excelência. A vinícola já conquistou 45 medalhas em 2025, tanto em concursos nacionais como internacionais, elevando seu total histórico para 961 premiações.
Os principais reconhecimentos vieram de concursos de grande prestígio no setor vitivinícola. Pelo Guia Descorchados 2025, referência internacional em vinhos da América do Sul, a cooperativa destacou-se com os rótulos Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Branco, Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Rosé e Aurora Pinto Bandeira Chardonnay, que conquistaram notas acima de 90 pontos.
Além disso, a Aurora obteve seis medalhas no Decanter World Wine Awards, considerado um dos mais relevantes concursos internacionais da atualidade. Outros destaques incluem sete premiações na Grande Prova Vinhos do Brasil e cinco medalhas no Concurso Internacional de Bacchus, que também rendeu à vinícola uma medalha de Grande Ouro com o rótulo Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Rosé, lançado recentemente, entre outras conquistas.
Para o enólogo da Vinícola Aurora, Cristian Bernardi, as quase mil condecorações conquistadas reforçam a imagem da marca como referência em qualidade e inovação no mercado de vinhos e espumantes.
“As premiações são um importante reconhecimento da excelência dos nossos produtos por especialistas do setor. Elas funcionam como um selo de qualidade que aumenta a confiança do consumidor e nos motiva a manter um padrão elevado de produção e desenvolvimento”, afirma o enólogo da Vinícola Aurora, Cristian Bernardi.
Das 45 medalhas conquistadas até julho, além do Guia Descorchados, três foram de Grande Ouro, 14 de Ouro, cinco de Prata, 11 de Bronze e quatro Menções Honrosas. Os destaques do período foram os rótulos Pinto Bandeira Extra Brut e Rosé, Aurora Procedências Pinot Noir e Aurora Pinto Bandeira Chardonnay.
A qualidade dos produtos brasileiros se sobressaiu nas premiações. Todos os vinhos premiados neste semestre foram produzidos no Brasil, com exceção do Pequenas Partilhas Tannat, produzido no Uruguai, que também conquistou uma medalha.
O espumante Aurora Moscatel, um clássico da vinícola, mantém seu lugar como o rótulo mais premiado da história da marca, com 122 medalhas acumuladas. Ao todo, diversos rótulos da Aurora foram premiados no semestre, com destaque também para o Aurora Varietal Malvasia.
Fonte: Assessoria de imprensa Cooperativa Vinícola Aurora | MCom Comunicação
Foto: Karine Fonseca
Apresentação da Madrinha da Amamentação será nesta sexta-feira, 1, no Shopping Bento
5° Sesc Hip Hop chega a Bento Gonçalves em agosto
Dr. Felipe Dominguez Machado é o novo diretor do Corpo Clínico do Hospital Tacchini Carlos Barbosa