Marca celebrou bons negócios na maior feira supermercadista do Cone Sul
Um dos principais encontros supermercadistas do país, a ExpoAgas renovou as boas expectativas para a Cooperativa Vinícola Garibaldi fechar o segundo semestre com alta aceitação de produtos e ótima comercialização, principalmente de espumantes. Além disso, o evento reforçou os bons prognósticos para a abertura do ano de 2026, com as novidades que vão abastecer as gôndolas nos próximos meses.
A presença da cooperativa na feira, ocorrida entre os dias 19 e 21 de agosto, em Porto Alegre, consolidou a marca como a que mais cresce em vendas dentro da categoria espumante no Sul do país, conforme ranking da revista SuperVarejo. A ExpoAgas é considerada estratégica para a cooperativa, uma vez que o Rio Grande do Sul representa mais de 40% das vendas da marca no país. “Mais uma vez a ExpoAgas mostrou sua relevância, e nós conseguimos aproveitar a exposição da feira, que superou nossas expectativas. Percebemos que muitos clientes estão antecipando as compras para as festas de final de ano, garantindo os espumantes como bebidas de celebração. Esse sentimento se traduz também nas boas projeções de vendas para o pós-feira”, disse Vanderlei Pramio, gerente comercial da cooperativa para os estados do sul.
De acordo com ele, essa foi uma das melhores edições da ExpoAgas para a marca, superando as expectativas. Com o estande repleto de compradores, mais otimistas do que na feira passada, quando incertezas em relação às enchentes frearam as compras, neste ano a concretização de negócios foi uma das tônicas do evento. A cooperativa estima que apenas durante os três dias da ExpoAgas foram fechados R$ 4 milhões em vendas com cerca de 70 clientes que passaram pelo espaço da marca. Mas essas cifras vão crescer bastante no pós-feira. “Com os contatos que mantivermos com diversos outros clientes, calculamos que isso resultará entre R$ 15 e R$ 20 milhões de venda de espumantes para o final de ano”, comemorou Pramio.
A ExpoAgas foi motivo para a cooperativa reforçar seus recentes lançamentos, principalmente de espumantes, carro-chefe de seu mix. Nesse rol, as bebidas mais leves ganharam maior projeção, como os recém-lançados Floratta, espumante Rosé mais doce e de menor teor alcoólico, e a edição comemorativa do campeão de vendas, o Garibaldi Moscatel, que chegou reestilizado para comemorar a grande medalha de ouro recebida no concurso francês Citadelles du Vin, com a edição Grand Or da bebida. Também nessa linha de produtos leves, a cooperativa apresentou o primeiro frisante zero álcool do país, o Relax Alcohol Free, ratificando sua vocação para abastecer as gôndolas de novidades. Tendência, esse foi o sexto produto da linha zero álcool, que conta também o primeiro Prosecco brasileiro nesse nicho, o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool. A marca também aproveitou para reforçar, na ExpoAgas, a presença de outro de seus produtos de alta performance em venda, os sucos – todos integrais.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Viviane Somacal / Exata Comunicação
EGR executa serviços de manutenção e melhorias em diferentes rodovias do Estado
Câmara Bento realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 25
XVI Encontro de Coros da Fundação Casa das Artes, em Bento, ocorre neste sábado, 30