Seis projetos de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (30), que tem início às 15h. Das seis matérias, cinco foram enviadas pelo Poder Executivo e uma é de autoria parlamentar.
A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição visa alterar o Anexo I da Lei Complementar nº 76/2004, que “dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do município, estabelece o plano de carreira dos servidores e dá outras providências”.
Em seguida, o plenário deve votar o PLC nº 8/2018, também protocolado pelo Poder Executivo. O objetivo da matéria é dispensar “o professor detentor de cargo efetivo no magistério público municipal do cumprimento do estágio probatório referente à segunda matrícula”.
Outra proposição de autoria do Executivo municipal que deve ir a votação é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 112/2018, o qual tem por meta autorizar a contratação administrativa, temporária e emergencial de dez auxiliares de odontologia pelo município.
Já por meio do PLO nº 114/2018 e do PLO nº 115/2018, o Poder Executivo solicita a abertura de créditos especiais de R$ 487.500,00 e R$ 12.276,87 para o município, respectivamente.
Por fim, os parlamentares devem apreciar o PLO nº 92/2018, de autoria do vereador Jocelito Tonietto (PDT). A matéria pretende denominar “Rua Eugênio Icílio Bertolin” a Rua “2” do loteamento Cohab II, localizado no bairro Cohab.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA