Na madrugada desta sexta-feira, dia 20, foi incendiado um contêiner amarelo (lixo seletivo) localizado na Rua Dom Pedro I, em frente a escola Tancredo Neves, no bairro União, em Flores da Cunha.
O equipamento foi destruído pelo sinistro, não podendo mais ser utilizado pela comunidade. Apesar de ser uma área com muitas residências ninguém percebeu a ação, um morador alertou a prefeitura, mas o contêiner já estava corroído pelo fogo.
De acordo com a Diretora de Meio Ambiente, Franciele Zorzi, o ato de vandalismo custa caro ao município. “Cada contêiner custa R$ 1.300,00. A administração municipal tem feito um esforço para qualificar a coleta de lixo, investindo em equipamentos adequados e este tipo de ato prejudica a toda a comunidade”, destaca.
Este foi o primeiro registro de vandalismo registrado em 2017. No ano passado foram três casos, e em 2015 foi registrado uma ocorrência. Atualmente Flores da Cunha conta com 740 contêineres.
A orientação é que a comunidade, percebendo alguma atitude suspeita, ligue para a Brigada Militar através do número 190. A ligação é gratuita e anônima.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Flores da Cunha
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves