Ocorre nos dias 5, 6 e 7 de julho a Consulta Popular 2016-2017 do Rio Grande do Sul. A definição dos programas que serão votados foi feita pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) em assembleias públicas. Cada região terá 10 opções de programas que visam impulsionar o desenvolvimento regional. Para votar, cada cidadão precisará ter o título de eleitor em mãos. Cada eleitor poderá escolher uma prioridade e, ao final da votação, os três ou quatro programas mais votados da região receberão os recursos. O Corede/Serra terá disponibilizados R$ 2.367 milhões, de um total de R$ 50 milhões de todo o Estado.
Isidoro Zorzi, presidente do Corede/Serra destaca a mobilização de todos para que o maior número de eleitores da região exerça seu voto. “Quanto maior o número de eleitores votando, melhor ficará a posição da área a ser beneficiada”, resume Zorzi. Ele convidou prefeitos e representantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), em recente encontro da entidade.
Os votos serão realizados de duas maneiras: pelo site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br) e por um aplicativo disponibilizado para representantes dos Coredes e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes).
Os resultados serão divulgados dia 14 de julho. Em agosto, serão feitas as reuniões setoriais para apresentar os programas vencedores e começar a construção dos projetos regionais.
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente