Durante o encontro foram apresentadas as potencialidades da cidade, nos setores do turismo, moveleiro e na indústria.
O Sindmóveis apresentou os dados do setor moveleiro na cidade. “Em cerca de 29% do que o Estado exporta, metade é de Bento Gonçalves. Temos a retomada das feiras como Fimma e Movelsul, que impulsionam o crescimento e nossa representatividade. Sempre buscando a proximidade com parceiros e clientes. Não é só o preço, mas o móvel brasileiro carrega o design, a qualidade”, disse o presidente, Benini.
Para a presidente do Centro da Indústria Comércio e Serviços, Marijane “o movimento de retomada é importante para fortalecimento do setor. Temos nos próximos meses a realização de mais duas feiras, a Expobento e Fenavinho que serão importantes para movimentar nossa economia”.
O cônsul-geral ressaltou o papel de fortalecer a relação entre os países. “Conhecia a região e as suas belezas naturais. Hoje, estamos aqui para aprender sobre os laços que já existem entre nossos países, indústrias e buscar maneiras de fortalecer essa conexão. Temos alguns programas no consulado focados em fortalecer estes laços”, concluí.
O prefeito destacou as potencialidades da cidade e os desafios enfrentados nos últimos anos de pandemia. “Bento Gonçalves apresenta um turismo incrível, temos setores como o moveleiro e da indústria que mesmo com os desafios enfrentados na pandemia conseguiram se reinventar. E é importante buscarmos estreitar os laços com o consulado, na busca de ações conjuntas”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor