Espaço no Pavilhão Internacional divulgará projetos da entidade voltados para vinhos, espumantes e sucos de uva
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) estará presente na 46ª Expointer, a partir deste sábado (26), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Até o dia 3 de setembro, o público que passar pelo Pavilhão Internacional poderá visitar o estande institucional da entidade e receber informações sobre o Consevitis-RS e suas marcas – Vinho Brasileiro e Suco de Uva Brasileiro. O espaço também será um ponto para receber autoridades e promover relacionamento com a imprensa.
“Participar da Expointer é uma oportunidade de, além de representarmos nosso setor, destacarmos a importância da uva e seus derivados. Dessa forma poderemos disseminar conhecimento sobre as iniciativas do Consevitis que visam enaltecer a qualidade dos produtos e a conscientização do consumo responsável. A feira também proporciona um ambiente para tratar de demandas políticas que protejam e fomentem a cadeia vitivinícola, fortalecendo nossa contribuição econômica e cultural”, afirma o presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto.
Painel sobre carnes e vinhos gaúchos
No sábado (26), das 9h30 às 11h, o Consevitis, em parceria com a Associação dos Produtores do Pampa Meridional do Rio Grande do Sul (Apropampa), promovem o painel “Jornada de sabores: Carnes e vinhos gaúchos”, na Casa RBS. Com apresentação de José Alberto Andrade, o evento traçará o mapa das indicações de procedência e denominações de origem destes produtos no Estado. O evento terá como painelistas os presidentes da Apropampa, Custódio Magalhães, e do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto. Também participarão os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant’Anna e da Embrapa Uva e Vinho Mauro Celso Zanus. Haverá transmissão ao vivo no canal de GZH no YouTube.
Sobre o Consevitis-RS
O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.
Fonte: Sublinha Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor