O Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) de Bento Gonçalves vai receber o valor de R$ 37.550,00. O valor será destinado a partir de um convênio firmado com o município e que foi aprovado por unanimidade de votos na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores.
Os recursos serão voltados para melhorias na infraestrutura da PATRAM (Patrulha Ambiental da Brigada Militar), através da aquisição de uma embarcação Flex Boat, um motor com partida elétrica e um GPS. Os equipamentos serão utilizados em ações que envolvem a fiscalização preventiva, de controle e repressiva dos crimes contra o meio ambiente.
Foram aprovados ainda outros dois projetos de lei (PLO): o PLO n°36 de 2022 altera dispositivos da Lei Municipal 6.679 de 2020 e, sendo assim, autoriza o município a ampliar o número de professores e orientadores pedagógicos nas instituições de ensino. O projeto também altera artigos da lei municipal n°6.768. Já o PLO 39/2022 altera o ART. 1° DA LEI MUNICIPAL N° 5.677/2013.
Jornalismo / Difusora
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura