O Conselho Tutelar de Bento Gonçalves divulgou no começo da tarde o relatório sobre a desocupação de área invadida e reintegração de posse de área do bairro Vila Nova III. O Conselho Tutelar identificou 15 crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos de idade, sendo nove crianças acima de quatro anos e todas estão matriculadas e frequentando a escola e/ou o ensino fundamental. Havia ainda seis crianças entre 0 a 3 anos de idade, duas estão matriculadas e frequentando a escola Infantil(creche) e quatro estão sem as vagas.
Com isso, o Conselho Tutelar vai encaminhar por ofício estes dados para a Secretaria Municipal de Educação e para o Ministério Publico, requisitando as quatro vagas em escola infantil.
No que diz respeito à alimentação das crianças, segundo o coordenador do Conselho, Leonides Lavinick, todas estavam aparentemente bem nutridas. “Estaremos solicitandos aos pais a carteirinha de vacina para a verificação se todas se as vacinas estão em dia e sobre a moradia das famílias destas crianças e adolescente o Conselho Tutelar vai encaminhar para a Secretária de Habitação requisitando providências e vai informar ao Ministério Público da infância e juventude, pois pelos relatos, aquelas familias não tem aonde se instalar e ou não foi oferecida a moradia pelo Poder Executivo (Prefeitura)”, afirmou.
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Agricultura finaliza terceira visita nas propriedades do raio de três quilômetros do foco de gripe aviária