O Conselho Tutelar de Bento Gonçalves divulgou no começo da tarde o relatório sobre a desocupação de área invadida e reintegração de posse de área do bairro Vila Nova III. O Conselho Tutelar identificou 15 crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos de idade, sendo nove crianças acima de quatro anos e todas estão matriculadas e frequentando a escola e/ou o ensino fundamental. Havia ainda seis crianças entre 0 a 3 anos de idade, duas estão matriculadas e frequentando a escola Infantil(creche) e quatro estão sem as vagas.
Com isso, o Conselho Tutelar vai encaminhar por ofício estes dados para a Secretaria Municipal de Educação e para o Ministério Publico, requisitando as quatro vagas em escola infantil.
No que diz respeito à alimentação das crianças, segundo o coordenador do Conselho, Leonides Lavinick, todas estavam aparentemente bem nutridas. “Estaremos solicitandos aos pais a carteirinha de vacina para a verificação se todas se as vacinas estão em dia e sobre a moradia das famílias destas crianças e adolescente o Conselho Tutelar vai encaminhar para a Secretária de Habitação requisitando providências e vai informar ao Ministério Público da infância e juventude, pois pelos relatos, aquelas familias não tem aonde se instalar e ou não foi oferecida a moradia pelo Poder Executivo (Prefeitura)”, afirmou.
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS