Na tarde desta terça-feira, 08, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu representantes do Povo de Matriz Africana. Na ocasião, o grupo apresentou a proposta para criação do Conselho Municipal dos povos tradicionais de Matriz Africana.
Estiveram presentes o Secretário de Cultura, Evandro Soares, vereador Eduardo Vírissimo, verador de Canoas, Paulinho de Odé, a assessora Parlamentar da Deputada Manuela D´Ávila e representante da Frente Parlamentar de Defesa dos Povos de Matriz Africana, Elis Regina Gomes de Vargas, e do CIDREMA – Mobilização contra a Intolerância e Ódio contra as Religiões de Matriz Afro, Tiago de Bará, além dos integrantes de matriz africana de Bento Gonçalves.
Conforme a representante da Frente Parlamentar Elis Regina a criação do Conselho é uma necessidade do povo de terreiro. “O órgão não tem objetivo religioso, mas pode desenvolver um trabalho social, com respeito aos demais segmentos”, destaca.
O vereador de Canoas destacou o respeito da administração municipal com as diferentes religiões. “Fiz questão de estar presente nesta reunião para auxiliar no andamento deste projeto, que será de extrema importância para todos”, ressalta.
O Prefeito Guilherme Pasin enfatizou que a Prefeitura está de portas abertas para todas representações. “Estamos concretizando um assunto que iniciamos na última reunião e que será a voz do povo de Matriz Africana em Bento Gonçalves”, disse.
O projeto será analisado para posteriormente ser enviado para votação na Câmara de Vereadores. .
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs