Após a suspensão das atividades durante o mês de setembro, com abertura de Edital de Convocação para as entidades definirem seus representantes, foi eleita a diretoria que estará na Coordenação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Bento Gonçalves para os dois próximos anos.
Foram apresentadas duas chapas, a Chapa I com a presidente Inês Fagherazzi Bianchetti, e a II, com o candidato Hermes Antunes Lopes. Foi efetuada votação secreta dos Conselheiros, sendo necessária a maioria de votos para definição da Chapa vencedora. Por 11 votos contra oito, a Chapa I foi a vitoriosa.
Chapa I:
Presidente: Inês Fagherazzi Bianchetti
Vice-presidente: Gilnei Rigotto
1º Secretário: Rafael Antônio Balestrin
2º Secretário: Maria Lúcia Severa
Conforme o secretário de Saúde, Ênio de Paris, foi seguido todo o trâmite legal, de acordo com edital oficial, até o momento da Eleição desta noite de quinta-feira.
Em um prazo de cinco dias úteis ocorrerá a posse oficial da Coordenação do Conselho. O processo eleitoral é regulamentado pelo Decreto nº. 9.242/2016, Edital nº 001/2016 e organizado pela Comissão organizadora Instituída pela Portaria nº. 75.229/2016.
Abaixo a cédula de votação:
Entenda o caso
Denúncias chegaram até o Ministério Público Estadual e Federal, acerca de irregularidades na composição do colegiado do Conselho, de que não teria ocorrido a indicação dos representantes de diversas entidades, associações e sociedade civil durante a definição de sua formação.
Desta forma, foi recomendada pelo MP a nulidade de todas as ações realizadas em 2016 pelo Conselho.
Veja outras imagens da Eleição desta noite de quinta-feira, 13:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves