O Conselho Municipal Antidrogas (Comad-BG) realizou na manhã de sábado, 25, ações de conscientização na Via Del Vino, no centro de Bento Gonçalves. A data foi escolhida em virtude do Dia Internacional Antidrogas, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), lembrado em 26 de junho. De acordo com o Comad, 23 entidades ligadas ao conselho levaram informações à população sobre álcool, drogas e tabaco. Apresentações artísticas e culturais, além de exposições, fizeram parte da programação. A conselheira Adriana Lazzarotto, que também coordenou as atividades, a intenção é fazer com que as famílias conversem sobre o assunto. “Nossa missão é levar o máximo de informação, para alertar sobre os malefícios das drogas, mas também incentivar as discussões dentro e fora de casa”, explica Adriana.
Recentemente, o Comad fez uma série de 10 encontros de capacitação, cujo público alvo foram profissionais que atuam com crianças e adolescentes da região. “Eles são os difusores no trabalho antidrogas e precisam estar atualizados sobre novos tipos de entorpecentes e os reflexos físicos e psicológicos nos jovens”, salienta a conselheira.
Desde o início de 2016, o Comad está mapeando o alcance das drogas entre os jovens de Bento Gonçalves. O conselho quer diagnosticar o problema, para definir quais ações e projetos são mais eficazes contra o uso dos entorpecentes. “Atuamos de forma fiscalizadora e preventiva. Não somos um órgão repressor. Essa função é da Polícia”, finaliza.
Clique nas imagens para ampliar:
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21