Conselheiro Tutelar de Bento defende debate sobre a legalização da maconha

A notícia de que o Canadá foi o segundo País a legalizar o uso da maconha de forma recreativa está repercutindo em todo o Mundo. Em Bento Gonçalves a medida ganhou apoio do Conselheiro Tutelar, Leonides Lavinicki. Ele compartilhou em sua página pessoal da Rede Social Facebook, o que chamou a atenção por ser Policial Militar da Reserva remunerada e pela função que ocupa junto a crianças e adolescentes.

Lavinicki participou do programa “Sentinelas do Rádio”, da Rádio Difusora, nesta manhã de quinta-feira, e explicou os motivos. “Estamos em tempo de intolerância. Precisamos de uma polícia mais humanizada. O Brasil anda na contramão do mundo nas questões sociais e políticas. É bom ter profissionais se posicionando. Temos que debater o assunto”, afirmou.

O conselheiro entende que levantar a bandeira significa motivo de buscar uma solução para um histórico problema. Mencionou os Presídios que estão superlotados, com a grande maioria de detentos envolvidos com drogas. Enfim, define como um problema social.

“A gente tem que discutir a legalização, a fins medicinais ou recreativos, por que como está não dá mais. Não vai ter governo que irá conseguir mudar esta situação”, acrescentou.

Lavinicki atuou 25 anos na Brigada Militar, sendo destes, 20 anos em Bento Gonçalves. Ele ocupa atualmente mandato como Conselheiro Tutelar. Cabe ressaltar que esta é uma posição pessoal do Conselheiro e não, do órgão como um todo.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido