Ao todo, serão oferecidas 10 qualificações, em parceria com o Senai
O projeto Qualifica Bento, instituído pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) para combater os gargalos na mão de obra dos setores produtivos, iniciará com a oferta de 10 cursos.
Todos eles serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), parceiro do CIC-BG, a partir do patrocínio de empresas locais, que financiarão os cursos. Neste primeiro momento, a oferta totalizará 170 vagas.
Parte dos cursos é destinada para o aperfeiçoamento profissional, ou seja, voltada a quem já está no mercado de trabalho e a empresas que desejam qualificar suas equipes. Estão contempladas as áreas de Processos de Fabricação aplicados à Produção de Móveis; Programação e Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC; Comandos Elétricos; Automação Industrial; e Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP).
As demais propostas incentivam a colocação profissional de quem não está trabalhando – são elas Tecnologias e Processos Aplicados à Fabricação de Móveis em MDF/MDP; Tecnologias e Processos de Usinagem Convencional; Tecnologia e Processos Aplicados à Eletricidade Industrial; Auxiliar de Produção; eTecnologias dos Processos de Soldagem Eletrodo Revestido, MAG e TIG.
As empresas associadas ao CIC-BG que decidirem patrocinar os cursos terão 5% de desconto. Para se candidatar às vagas, os interessados precisam preencher uma ficha de inscrição, disponível no site www.qualificabento.com.br e enviar o CIC-BG.
Além do Senai, o projeto conta com parceria da prefeitura, do Simmme, do Sine, da Movergs, da Ascon, do Sindimóveis e do Simplavi.
Fonte: CIC-BG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves