É fato consumado: nada mais será como antes, muito menos os comércios e serviços. É necessário se reinventar para garantir que a roda da economia continue a girar e os negócios não caiam no vermelho sem risco de saída. Para isso, investir no online é fundamental. Mas o que fazer quando há dificuldade em investir em um tempo de verbas tão escassas?
Graças a iniciativas pioneiras que pequenos e micro empresários estão encontrando uma luz no fim do túnel. Visando dar essa ajuda valiosa, a publicitária, fotógrafa e designer Maíla Facchini lançou o projeto “Eu Apoio Os Pequenos”. “Como designer, encontrei uma maneira de ajudar os pequenos negócios locais de forma gratuita. Criei o projeto com o intuito inicial de oferecer dois layouts gratuitos para as redes sociais a quem entrar em contato comigo. Futuramente, pretendo ampliar para outros serviços, como fotografia, de acordo com a demanda”, explica Maíla.
Até agora, 23 pequenos empreendedores foram atendidos e conseguiram impulsionar os seus negócios com o auxílio da Maíla.
Como empreendedora, a idealizadora do projeto entende a necessidade de ajuda coletiva. “Não é o momento de pensar em concorrência ou até mesmo em lucros. É hora de darmos as mãos como classe empreendedora, ajudando, especialmente, aqueles que estão buscando saídas para os seus negócios. No futuro, todos colheremos os frutos de pensarmos como uma sociedade”, espera Maíla.
Mais informações no email maila.facchini@gmail.com ou envie um direct para o intagram @maila.facchini.
Fonte: Divulgação
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul