Desde o dia 20 de julho, Bento Gonçalves vivencia o Congresso Municipal de Educação. O evento está promovendo um contexto ligado a temas de Matemática, Criatividade e Justiça Restaurativa. Na quinta-feira, ocorreu na Fundação Casa das Artes a palestra “Letramento matemático: desafios para o ensino na Educação e Anos Iniciais”, com Ana Cristina Rangel, para equipes diretivas e professores de Anos Iniciais, Educadores Infantis e Educadores de Escolas Infantis.
Nesta segunda-feira (24), dando continuidade ao evento, ocorre a capacitação “A criatividade e suas possibilidades: o olhar do multiplicador”, com Luciane Bonamigo Valls, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento Pedagógico e Avaliação (CMAPA).
De acordo com Luciane, “a oficina é focada em questões mais práticas da promoção da criatividade na sala de aula. Trabalharemos três pontos: entendimento do que é criatividade na escola, estudo de 14 estratégias criativas descritas no livro “Criatividade Contagiante – Como a escola pode nutrir o pensamento criativo” e análise de elementos essenciais para a construção de uma sala de aula criativa”.
Ainda, nos dias 24 e 25 de julho, ocorre na Promotoria os encontros sobre Vivências Restaurativas, para monitores e profissionais de apoio da rede pública de ensino.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor