Desde o dia 20 de julho, Bento Gonçalves vivencia o Congresso Municipal de Educação. O evento está promovendo um contexto ligado a temas de Matemática, Criatividade e Justiça Restaurativa. Na quinta-feira, ocorreu na Fundação Casa das Artes a palestra “Letramento matemático: desafios para o ensino na Educação e Anos Iniciais”, com Ana Cristina Rangel, para equipes diretivas e professores de Anos Iniciais, Educadores Infantis e Educadores de Escolas Infantis.
Nesta segunda-feira (24), dando continuidade ao evento, ocorre a capacitação “A criatividade e suas possibilidades: o olhar do multiplicador”, com Luciane Bonamigo Valls, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento Pedagógico e Avaliação (CMAPA).
De acordo com Luciane, “a oficina é focada em questões mais práticas da promoção da criatividade na sala de aula. Trabalharemos três pontos: entendimento do que é criatividade na escola, estudo de 14 estratégias criativas descritas no livro “Criatividade Contagiante – Como a escola pode nutrir o pensamento criativo” e análise de elementos essenciais para a construção de uma sala de aula criativa”.
Ainda, nos dias 24 e 25 de julho, ocorre na Promotoria os encontros sobre Vivências Restaurativas, para monitores e profissionais de apoio da rede pública de ensino.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação
PG
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa