Economista, com especialização em Marketing Estratégico, Marcelo Prado será o primeiro palestrante a se apresentar no 27º Congresso MOVERGS, que acontecerá em julho, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Sócio-diretor da empresa IEMI – Inteligência de Mercado, o executivo vai ministrar a palestra “Mercado de Móveis no Brasil – Os Desafios da Retomada na Oferta e no Consumo”.
Utilizando sua experiência de mais de 26 anos no desenvolvimento de projetos e assessoria mercadológica, Prado fará um breve panorama do mercado e da indústria de móveis no Brasil e no mundo.
Durante sua explanação, mostrará o desempenho e as perspectivas para o varejo e o consumo de móveis brasileiro, o comportamento de compra dos consumidores pré e pós-crise, analisando as mudanças de decisões diante do cenário econômico, além dos desafios para reconstruir valor pelas marcas e as opções para largar na frente na retomada.
De acordo com Prado, que tem o objetivo de informar e inspirar o público do Congresso a pensar diferente, o mercado de móveis no Brasil é grande o suficiente para não caber no “buraco” da crise. “A resposta aos anseios dos consumidores não está no “preço mais baixo” e sim na capacidade de inovar e encantar os clientes da marca”, destaca o executivo, que já atuou como consultor da ONU e atua também como assessor de entidades empresariais e colunista de revistas especializadas.
O 27º Congresso MOVERGS terá como tema principal a “Transformação”. O evento – que acontece no dia 13 de julho, das 7h30min às 15h, no Salão Malbec, do Dall’Onder Grande Hotel – visa reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos, reciclar práticas e ter acesso a novas informações.
A realização é da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, e o patrocínio da Homag, Kulkote, Sayerlack, Fiergs, Banco do Brasil e Governo Federal.
Os interessados podem obter mais informações e realizar a inscrição no site www.movergs.com.br/congresso, até 4 de julho. Associados da entidade e expositores da FIMMA Brasil terão valores especiais.
Fonte: Movergs
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura