Um homem de 32 anos morreu e um policial militar ficou ferido durante atendimento de ocorrência de violência doméstica no início da madrugada deste domingo (27), na cidade de Nova Prata.
O fato ocorreu por volta da 1h, quando a sala de operações da Brigada Militar de Nova Prata recebeu diversas ligações de populares relatando pedidos de socorro de uma mulher em um apartamento localizado na Av. Conego Peres, na área central do município.
De imediato uma guarnição da BM deslocou-se até o residencial, onde ao chegar no apartamento indicado, escutou gritos da vítima pedindo socorro pois seu companheiro estava armado ameaçando matá-la. Os policiais então se aproximaram da porta e passaram a verbalizar com o agressor para que liberasse a vítima e entregasse a arma, porém o homem não obedeceu a ordem emanada e passou a efetuar diversos disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a agressão.
O acusado, com antecedentes policiais por porte ilegal de arma, posse de drogas, entre outras por violência doméstica, restou em óbito e um dos policiais, de 42 anos, acabou alvejado na região do rosto, sendo socorrido ao Hospital de Nova Prata e após transferido para o Hospital Pompeia de Caxias de Sul onde permanece internado em estado grave.
A mulher, que havia sido agredida pelo companheiro, foi socorrida pelos policiais e conduzida para atendimento médico.
O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), sendo apreendida uma Pistola Taurus modelo 24/7 utilizada pelo agressor.
Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor