Ocorreu na noite desta segunda-feira, 25, o encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018, que culminou com uma confraternização com 230 participantes. A formação, que iniciou no mês de abril, proporcionou momentos de trocas de experiências, reflexões sobre a prática pedagógica e aprendizados entre os grupos de professores do Ciclo de Alfabetização, Pré-escola, Supervisores de Anos Iniciais e Vice-Diretores de Escolas Municipais Infantis.
Foram 100 horas de formação que tiveram como principal objetivo um direcionamento maior na intencionalidade pedagógica das formações e da atuação dos formadores, articuladas a um modelo de fortalecimento da capacidade institucional local. Dessa forma, vigora a importância de ter, na estrutura de formação e gestão, atores locais altamente comprometidos com os processos formativos e de monitoramento, avaliação e intervenção pedagógica, além de qualificar o grupo para planejar e executar ações pedagógicas.
O sucesso desta formação se deu através da efetiva participação dos profissionais das redes municipal e estadual e do empenho dos Formadores Locais: Ana Claudia de Freitas Ribeiro, Andreza Ana Peruzzo, Edena Pavan Moroni, Ediana Cimadon, Fabiane Mejolaro Bersch, Lina Ana Zeni, Lívia Berro Mezacasa, Luís César Minozzo, Rita Dina Carvalho da Silva e Thaís Regina Prates juntamente com a coordenadora local, Gisele Pozza Ferrari Cavalli e incentivo da Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMED
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA