A maior feira multissetorial do país e a Festa Nacional do Vinho estão em contagem regressiva para a retomada dos eventos no Rio Grande do Sul. A 32ª edição de ExpoBento e a 19ª Fenavinho são um convite para experenciar o melhor da enogastronomia e da cultura regional e conferir os mais diversos itens a partir da oferta de cerca de 450 expositores. Para chegar ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves de 11 a 21 de julho, quando feira e festa serão realizadas, os visitantes contam com a liberação dos acessos rodoviários de diversas partes do estado.
Para quem se desloca de Porto Alegre e região metropolitana, o caminho é o habitual: pela BR-116, basta acessar a RS 240 pelo Viaduto Scharlau e ingressar na BR 470 ao passar pelo município de São Vendelino. De Caxias do Sul, o caminho também segue o mesmo: pela RSC 453, passando por Farroupilha, basta acessar a ERS 444 pelo bairro Barracão – o caminho mais próximo para chegar ao Parque de Eventos. Já para quem estiver pela Região das Hortênsias (Gramado, Canela ou Nova Petrópolis), a alternativa é acessar a VRS 815, que passa pelo desvio de Linha Nova e chega à Feliz. Ao passar pelo município, basta seguir até a ERS 122 e ingressar na BR 470 na altura de São Vendelino até chegar à Bento Gonçalves.
Do Litoral Norte, a estrada da Rota do Sol, pela ERS 486, ingressando em Terra de Areia, em direção à Tainhas, encaminha o visitante à Lageado Grande e depois à Caxias do Sul, para então chegar à Bento Gonçalves. De Passo Fundo, também há uma rota alternativa: é preciso seguir em direção à Soledade e, na BR 153, seguir até Lajeado, onde é necessário se deslocar até Garibaldi e ingressar na BR 453 até chegar à Capital Brasileira do Vinho. De Santa Maria e Santa Cruz do Sul, é possível se dirigir à Bento pela BR-287, acessando a RS-244 em Venâncio Aires e seguindo em direção à Lajeado, seguindo o mesmo caminho de quem sai da cidade do Vale do Taquari.
Já de Veranópolis, há duas opções: com a liberação parcial da BR-470 feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a partir de terça feira (02 de julho), o tráfego entre Veranópolis e Bento Gonçalves está autorizado para a passagem de veículos leves, vans, ônibus e caminhões com Peso Bruto Total (PBT) de 16 toneladas – em horários específicos: no sentido Veranópolis para Bento Gonçalves, das 7h às 8h30 e das 16h30 às 18h, e do sentido Bento Gonçalves para Veranópolis, das 7h30 às 9h e das 16h30 às 18h. Outra alternativa é seguir de Veranópolis em direção à Vila Flores e ir pela RS 448 até Nova Roma do Sul. Do município, basta seguir rumo à Farroupilha e, pela RSC 453, acessar a ERS 444 pelo bairro Barracão. É importante ressaltar que todas as atualizações sobre liberações ou bloqueios de rodovias gaúchas podem ser conferidas, em tempo real, pelo site daer.rs.gov.br.
Quem quiser garantir sua presença na 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho pode adquirir de forma antecipada seu ingresso. É possível fazer a compra em pontos físicos ou de modo online, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (54 2105.1900), o ExpoBento na Palma da Mão. Além de facilitar o acesso, a aquisição antecipada é sinônimo de economia. Até o dia 10 de julho, os tickets serão vendidos por apenas R$ 6, sendo válidos tanto para dias de semana quanto para finais de semana. Além disso, através do canal, o usuário tem acesso à programação, à agenda de shows e a informações como horários, estacionamento, localização e mapa da feira.
SERVIÇO:
O que: 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho
Quando: 11 a 21 de julho
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Realização: Centro da Indústria, Comércio e Serviços
de Bento Gonçalves
Informações: www.expobento.com.br
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21