A Prefeitura de Bento Gonçalves não terá expediente nesta quarta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República.
Permanecem somente os serviços essenciais como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal e DMT.
Coleta de resíduos: será realizada somente a coleta do resíduo orgânico conforme cronograma.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Bancos não terão expediente no feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro, esta quarta-feira.
A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.
Como alternativa, os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.
Na quinta-feira 16/10, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.
Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento em 15/10 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, quinta-feira, 16/10. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, aconselha o diretor.
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Comércio
O Sindilojas Regional de Bento Gonçalves informa aos seus associados quanto a possibilidade de utilização de mão de obra dos funcionários do comércio varejista nesta quarta-feira, 15, Feriado de Proclamação da República. A entidade representa empresas do comércio varejista de Bento Gonçalves e da região de abrangência.
Segundo comunicado repassado pela presidente da entidade Gabriela Zanchet Jorge, a Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2024 assinada prevê a utilização de mão de obra dos funcionários observando-se o cumprimento de algumas regras, tais como o cumprimento de jornada máxima diária de 6 horas, concessão de um dia de folga remunerada na semana seguinte aquela em que houver a prestação de trabalho no feriado e ainda o pagamento de um bônus no valor de R$ 101,74 por feriado trabalhado, pago ao final do expediente do referido dia. Floriculturas estão vedadas de utilizarem a mão de obras dos funcionários, pois foram autorizadas a funcionarem normalmente no Feriado de Dia dos Finados.
Mercados / bares e restaurantes
Estão autorizados a funcionarem em horário normal.
Jornalismo Difusora / PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor