Patrícia Vargas
Trabalha com seu Estúdio Vargas e como professora de música na JBS Music. Lançou o clipe Guitarreira do Planalto disponível no YouTube, música lançada em todas as plataformas digitais. Logo lançará novo trabalho instrumental. Seu canal do YouTube está com mais de 175 mil inscritos e mais de 35 milhões de visualizações, o qual produz vídeos semanalmente com musicas autorais, covers e dicas.
Daniel Grajew & Fábio Leal
Vencedor do Concurso Guiomar Novaes em 2020, o pianista, acordeonista e compositor brasileiro Daniel Grajew transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango. Entre suas composições de maior destaque estão Giramundo, Choro Vermelho, Sete Vidas, e Acalanto.
Fábio Lela começou os estudos aos 14 anos de idade e desde o começo teve como inspiração o jazz e a música brasileira. Em 2000 forma o grupo Mente Clara, que é conhecido pelas suas composições ricas em ritmos e harmonias e no decorrer da sua carreira gravou 6 Cds, todos com arranjos e composições próprias.
Carlos Aguirre
Carlos Aguirre é um compositor argentino, autor de obras que vão desde a canção até a música instrumental com uma atmosfera de câmara.
Em cada etapa de seu caminho convivem diferentes formações grupais, com as que desenvolve diferentes facetas de sua busca musical. Além de seu projeto solo, que inclui a edição de nove trabalhos discográficos, Carlos Aguirre compartilhou projetos artísticos com Luis Salinas, Juan Quintero, Silvia Iriondo, Quique Sinesi, Francesca Ancarola, Jorge Fandermole e Yotam Silberstein, entre outros.
Sua abundante obra musical se reflete em três discos com o Carlos Aguirre Grupo (“Crema, Rojo e Violenta), um de piano solo (“Caminos), um trabalho em dupla com Francesca Ancarola (“Arrullos”), uma produção discográfica solo com convidados (“Orrillania”), um com o Carlos Aguirre Trio (“Calma”), um em formato solo (“La Musica del Agua”), um em trio com André Mehmari e Juan Quintero (“Serpentina”) e um em dupla com o guitarrista Yotam Silberstein (“En el Jardin”).
Instrumental Picumã
O “Instrumental Picumã” traz uma proposta que consiste em retratar a música regional gaúcha com influências e fusões de outras culturas vizinhas ao estado do extremo sul brasileiro. O grupo formado por: Paulinho Goulart no acordeon, Matheus Alves no violão, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão; busca valorizar a sonoridade típica da música regional, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da sonoridade afro-brasileira. No repertório,composições autorais, além de releituras de compositores brasileiros e latinoamericanos.
Patrocínio Master: SAFIRA 70 anos. Patrocínio: CORSAN, Supermercado Andreazza, Pé de Apoio, Hotel Vinocap
Apoio: Natal Bento, Bento & Região, Fenavinho, Expobento, CIC, Conecta, Fundação Casa das Artes, Secretaria de Turismo.
Financiamento: PróCultura RS, Secretaria de Cultura do RS e Governo do Estado
Co-Realização: Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves
Realização: Experimentais e MS Produções
Programação
► 03 de dezembro – Sábado
Patrícia Vargas e Grupo (Getúlio Vargas) 18h às 19h
Daniel Grajew & Fábio Leal (SP) 19h15 às 20h15
Carlos Aguirre (ARG) 20h30 às 21h30
Instrumental Picumã (RS) 21h50 às 22h50
► 4 de dezembro – Domingo
Dunia Elias e Grupo (POA) 18h às 19h
Uiliam Michelon (Vacaria) 19h15 às 20h15
Filó Machado (SP) 20h30 às 21h30
Yangos (Caxias) 21h50 às 22h50
+ DJ ZONATÃO nas trocas de Palco e apresentação da Orquestra PercBento na abertura do Evento.
Serviço
Bento Jazz & Wine Festival
Abertura do evento todos os dias a partir das 15h
Início dos Shows: 18h até 23h50
Local: Rua Coberta
Entrada franca
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves