O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou Flaviano Luís dos Santos a 14 anos de prisão, em regime fechado, por ter matado com 53 facadas, Anita Maria Risson Boff. O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2010, na localidade de Santa Lúcia da 9ª Légua, interior de Caxias do Sul. O Ministério Público entrou com recurso para aumentar a pena.
Pelo Ministério Público, atuou a Promotora de Justiça, Silvia Regina Becker Pinto. Em defesa pessoal, o réu alegou legítima defesa. Assistido pela Defensoria Pública, a defesa técnica sustentou, também, em plenário, as teses de homicídio privilegiado (violenta emoção logo após injusta provocação da vítima) e afastamento da qualificadora do meio cruel, todas recusadas pelo conselho de sentença.
CRIME
Na ocasião, durante a madrugada, Flaviano, que mantinha um relacionamento amoroso com Anita, há cerca de três meses, estava na casa da mulher, quando, por motivos não esclarecidos, passou a golpeá-la com uma faca por diversas vezes, causando desnecessário e desmedido sofrimento à vítima. Depois de matar Anita, o réu trancou a porta da residência, pois possuía cópia da chave e seguiu a pé até a sua casa.
Pela manhã, Flaviano ligou para a Brigada Militar e informou ter matado Anita. Quando os policiais chegaram ao endereço do réu, ele mostrou a residência da vítima. Chegando lá, encontraram o corpo de Anita.
O veículo da mulher e outros pertences desapareceram de sua residência, mas o furto foi afastado da pronúncia pelo Tribunal de Justiça. O carro foi localizado no mesmo dia do crime, sem alguns acessórios, no Bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, conhecido como “Vila do Cemitério”, local de intenso tráfico de drogas e próximo ao bairro em que morava o acusado.
Fonte: MP/RS
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO VOLTA GRANDE, EM FARROUPILHA
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO VILA NOVA, EM BENTO GONÇALVES
ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO DEIXA DOIS FERIDOS NO VILA NOVA, EM BENTO GONÇALVES