Entre os dias 1º e 3 de março, a cidade de Thessaloniki, na Grécia, foi palco do 17º Thessaloniki International Wine Competition, concurso de vinhos que conta com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Nesta edição, foram 783 amostras oriundas do Brasil, Itália, Chipre, Eslováquia, Turquia, Grécia, Alemanha e Hungria. E o corpo de jurados, composto por 42 provadores de 13 países, concedeu medalha de Prata a três amostras brasileiras.
O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Samuel Cervi, esteve no evento representando o Brasil, único país sul-americano convidado a compor o júri nesta edição do concurso. “A comprovada e crescente qualidade dos espumantes brasileiros continua a despertar interesse de jornalistas, sommeliers e experts ligados ao mundo do vinho”, conta Cervi.
Há mais de duas décadas a ABE realiza o envio de amostras para concursos nacionais e internacionais, cumprindo seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil.
Vinhos Premiados
Medalha de Prata
Espumante Garibaldi Moscatel Rosé – Coop. Vinícola Garibaldi
Espumante Giuseppe Garibaldi Extra Brut – Coop. Vinícola Garibaldi
Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre
Foto: Divulgação
Fonte: Conceitocom Brasil
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho ocorre no domingo, 27