Com a retirada das rochas que ocupavam uma das pistas no Km 4 da Rota do Sol (ERS-486), em Itati, as obras de estabilização da encosta no trecho avançam mais uma etapa. Os trabalhos estão sendo executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.
A próxima fase é a montagem da estrutura de contenção – com a colocação de tirantes e da tela de proteção da encosta. A recomendação é que os motoristas trafeguem com cautela pelo trecho, pois o trânsito poderá ter interrupções parciais durante a execução dos trabalhos.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as rochas que haviam caído sobre a rodovia danificaram a pista e o viaduto no local, impossibilitando que o tráfego seja restabelecido de imediato em todas as faixas. “Agora que a obra está em andamento, essas estruturas logo serão recuperadas, assim que os trabalhos na encosta garantirem a segurança para que não ocorra queda de material sobre a pista”, alerta o dirigente.
A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos ainda este ano. O valor total da obra é de R$ 3 milhões
Fonte e foto: DAER
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana