Na manhã desta segunda-feira, dia 14, a reportagem da Unidade Móvel da Rádio Difusora acompanhou uma manifestação em Garibaldi, na qual os protestantes se mostram contrários a demolição de uma antiga edificação situada no centro da cidade, entre as Ruas Dante Grossi e Julho de Castilhos. O prédio é construído em 1895 e está cercado por tapumes, para a demolição.
Um dos manifestantes, Rafael Lumi, afirma que o local é de grande valia para a historia e cultura do município e precisa ser valorizado:
“Defendemos a valorização da nossa cultura como um todo, seja nas artes ou na preservação da arquitetura e gastronomia. Queremos chamar a atenção da comunidade para aquilo que temos de mais precioso, que é nossa historia e nossa cultura. “, afirmou.
Os manifestantes levaram cartazes como ‘Não a demolição’.
Natali Lazzari, afirmou que “Esta é uma causa de todo garibaldense. É a segunda casa construída com alvenaria na cidade, faz parte do nosso patrimônio histórico. Nas suas paredes há registros de balas em função da revolução. A casa funcionou como a primeira escola da cidade em 1899. Irmãs francesas vieram e se estabeleceram aqui. Posteriormente foi casa de saúde, delegacia, presídio. A gente precisa preservar a nossa historia. Não podemos ficar de braços cruzados diante desta demolição”.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
OAS / PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21