Os anos 90 viram surgir no cenário musical pop gaúcho duas bandas que escreveram sua história de forma original, marcando gerações com suas canções. Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen fazem parte da trilha sonora de muita gente. E as bandas são atrações confirmadas do Festival da Rua Coberta, que acontece nos dias 11 e 12 de março.
A Ultramen foi formada em 1991, em Porto Alegre, por Tonho Crocco (vocal), Pedro Porto (baixo), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (scratches) e Zé Darcy (bateria) e traz em sua sonoridade uma mistura inusitada de black music, samba rock, reggae, rock e rap. A canção “Bico de Luz” coloca a banda no radar nacional, tendo sido tocada em várias rádios e alavancado shows pelo Brasil.
Já a Comunidade Nin-Jitsu iniciou se caminho em 1995 como uma brincadeira de amigos. Eles juntaram todas as influências que tinham na época de forma inovadora. Da fusão, destaca-se Miami-Bass (hip hop típico da Florida nos 80s) com rock, rap, heavy metal, reggae e funk. A banda emplacou hinos de uma geração, como Detetive, Rap do Trago (Der Kommissar-Falco), Quero Te Levar e Melô do Analfabeto.
O Secretário de Cultura, Evandro Soares, coloca que “trazer essas duas bandas para Bento Gonçalves vai movimentar o circuito de shows. Vai ser um momento que vai falar diretamente às pessoas que vivenciaram o surgimento das bandas e de sua evolução ao longo de suas trajetórias. Com certeza vai ser um momento único, em encontro histórico para Bento e de forma gratuita”.
A Banda Ultramen se apresenta no dia 11 de março e a Comunidade Nin-Jitsu no dia 12 de março. Além dos shows, o evento conta com foodtrucks, cervejarias e feira de artesanato. O horário dos shows serão divulgados em breve.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor