A Secretaria de Agricultura continua com uma programação intensa de cursos oferecidos, por meio do Programa de Qualificação Rural, aos moradores do interior do Município. Nesta quarta-feira, 27, mais doze agricultoras da comunidade de Santo Antônio, no distrito de São Pedro, foram qualificadas no curso de Massas Frescas e Recheadas.
O encerramento da capacitação culminou com a degustação dos pratos elaborados pelas participantes e entrega de certificados. O curso, ministrado pela extensionista Social da Emater, Maria de Lourdes Pancotte, tratou das boas práticas de fabricação e novas técnicas de elaboração de diferentes variedades de massas frescas como espaguete, talharin, penne e nhoque, e recheadas, como lasanhas vegetariana, bolonhesa e de frango, canelone, rondeli, ravioli e tortei.
Conforme a instrutora, “a proposta do curso, que na verdade é uma troca de experiências, é levar alternativas na elaboração de massas com a utilização de farinha integral e vegetais que dão um colorido e agregam valor nutricional aos produtos, bem como diminuir o uso de sal e gorduras e produtos industrializados na elaboração das receitas. Temos o intuito de valorizar os produtos produzidos no meio rural e resgatar o uso dos temperos que agregam sabor aos alimentos”.
Participaram do encerramento o chefe de escritório da Emater-RS/Ascar, Thompsson Didoné, coordenador do Departamento de Serviços Agropecuários, Janquiel Cristofoli, e o técnico agrícola, Rudinei Heissler.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha
Consulado da Itália lança edital para patrocínio de eventos em 2025
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento