Para que a comunidade se sinta mais segura e alerta que uma cartilha com dicas de segurança foi entregue na terça-feira (20) para moradores de distritos de Farroupilha, incluindo a comunidade de Caravaggio. O lançamento ocorreu no Ginásio de Esportes Saturno, e além da distribuição dos exemplares, foi feita a entrega simbólica de uma viatura nova para o Policiamento Comunitário.
As ações são fruto de parceria e diálogo entre o 36º Batalhão de Polícia Militar (36ºBPM) e a comunidade de Caravaggio, que é beneficiada com o policiamento comunitário há 17 anos.
São 10 mil exemplares – cada um com 22 páginas – com conteúdo prático e didático, voltado justamente ao público interiorano.
A ideia de entregar este conteúdo surgiu durante o processo de organização da Romaria de Caravaggio, já que é um momento em que há troca de dúvidas e ideias – e os laços entre o BPM e moradores ficam ainda mais próximos.
Esta era uma das demandas elencadas pela população, acompanhada pela Comissão Pró-Segurança da Comunidade de Caravaggio, com apoio de duas empresas. O carro entregue foi um Corolla 2018 com o aparato tecnológico necessário para o patrulhamento.
O objetivo da cartilha é divulgar e esclarecer qual o trabalho dos PMs. O conteúdo também ensina que atitudes corretas da comunidade podem ajudar a prevenir assaltos e outros tipos de delitos.
Segundo o subcomandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, este engajamento é importante. Juliano destacou que Caravaggio é uma das comunidades mais procuradas em Farroupilha e região, onde há turismo religioso intenso e, por consequência, a chegada de pessoas de diversos pontos do país. Por isso, a ideia é fortalecer esse núcleo do Policiamento Comunitário no local e dar mais segurança aos visitantes e moradores.
O encontro que reuniu a comunidade e a imprensa, contou com a presença do Major Juliano Amaral, do morador Francisco Brunetta representando a associação Pró-Segurança, Vandré Fardin, representando a prefeitura de Farroupilha, o vereador Fabiano Picolli representando a Câmara de Vereadores, a deputada Fran Somensi, e o soldado Comunitário Gelson Mattos. Os padres Gilnei Fronza e Jairo Gusberti, do Santuário de Caravaggio, também participaram do encontro.
Fonte: Site Caravaggio
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana