Com o objetivo de proporcionar aos produtores rurais o conhecimento de novas tecnologias, do computador e da internet, a Secretaria de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais promoveu mais um curso do programa de Inclusão Digital Rural à comunidade da Linha Eulália, no Sítio Zuchi.
O programa consiste em abrir oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações que ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz informações importantes para quem trabalha na área rural.
O curso que iniciou nesta segunda-feira, 2, foi dividido em dois módulos. Nesta terça-feira, 3, ocorreu o encerramento do segundo módulo para a turma de oito mulheres da comunidade, que já havia feito o curso inicial no ano passado.
Nesta quarta-feira, 4, iniciou o primeiro nível do curso para a turma masculina, integrada por seis homens, que ainda não estão familiarizados com a informática. O encerramento da capacitação ocorre nesta sexta-feira, 5. Para 2018 a comunidade está organizando o curso de Excel básico para continuar se aperfeiçoando.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMDA
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor