Associação Brasileira de Enologia promove curso que levará enólogos a compreender melhor o comportamento do consumidor de vinhos
A Associação Brasileira de Enologia (ABE) abre as comemorações da Semana do Dia do Enólogo com o curso ‘Consumer Science e Neurociência Aplicada – Comportamento do Consumidor no Mercado de Vinhos’. Promovido em parceria com o Centro Italiano di Analisi Sensoriale (Cias Innovation) e com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o encontro será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. As inscrições encerram dia 11 de outubro e as vagas são limitadas.
“Celebramos o Dia do Enólogo cada vez que abrimos uma garrafa e degustamos um bom vinho, um bom espumante. Enquanto entidade que representa a categoria, estamos oportunizando aos associados da ABE a realização de um curso extremamente importante na atualidade. Compreender o comportamento do consumidor de vinhos é um desafio que merece total atenção e um investimento determinante para o momento de decisões”, destaca o presidente da associação, enólogo Edegar Scortegagna. Os participantes receberão certificação internacional.
Como pensam e agem os consumidores com tantos vinhos à disposição? Como os consumidores entendem e interagem com esses produtos? Na visão dos consumidores o que torna um vinho melhor que outro? Quanto o consumidor está disposto a pagar por cada vinho? Estes e outros temas serão abordados pela diretora do Cias Innovation, Lucia Bailetti. Professora das Universidades de Verona, San Raffaele (Roma) e Macerata, Lucia é membro da comissão científica de pós-graduação da Universidade de Camerino. Possui mais de 20 anos de experiência com trabalhos, estudos e pesquisas nas áreas de análise sensorial e ciência do consumo, além de ampla experiência e atuação em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.
Com base nessas questões, Lucia se utilizará de atividades práticas, estudos e cases mais modernos utilizados na Europa, para conduzir a palestra. Através da Consumer Science e Neuromarketing (neurociência aplicada), a palestra visa fornecer alternativas para entender e comunicar melhor os vinhos num mercado tão competitivo, além de encontrar soluções capazes de identificar as emoções e expectativas dos diferentes consumidores.
Lucia é professora das Universidades de Verona, San Raffaele (Roma) e Macerata, e membro da comissão científica de pós-graduação da Universidade de Camerino. Possui mais de 20 anos de experiência com trabalhos, estudos e pesquisas nas áreas de análise sensorial e ciência do consumo, além de ampla experiência e atuação em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.
O Cias Innovation, com sede na Itália, é um centro especializado em formações e pesquisas nas áreas de análise sensorial, estudo do consumidor nos setores de alimentos e bebidas, relação dos produtos com os consumidores, pesquisa aplicada a análise sensorial, comportamento do consumidor e neurociência. O centro atua na Europa e América e desenvolve pesquisas seguindo padrões internacionais (UNI-ISO).
SERVIÇO
O que? Curso ‘Consumer Science e Neurociência Aplicada – Comportamento do Consumidor no Mercado de Vinhos’
Quando? 24 e 25 de outubro de 2017
Horário: das 16h às 20h
Onde? Salão Chardonnay – Dall’Onder Grande Hotel (Bento Gonçalves)
Idioma: espanhol
Vagas limitadas: 80
Investimento:
Associados da ABE – R$ 150
Não associados – R$ 300
(Inclui material didático, coffee break e Certificado de Participação
Pagamento: diretamente na ABE, ou através de depósito / transferência no Banco do Brasil: Ag. 2969-6 e Conta: 3927-6, até dia 11 de outubro (enviar o comprovante para o e-mail abe.adriane@terra.com.br)
Inscrições e informações: INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI | Curso-Comportamento-do-Consumidor
Fonte: Conceitocom Brasil
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor