Em agosto iniciaram as primeiras movimentações para a execução da obra do Complexo Viário Zona Sul. Demanda antiga da comunidade, o projeto receberá um investimento de R$ 2.249.666,35.
Após o trabalho de demarcação e sinalização, a empresa responsável pela obra executa a etapa de terraplenagem e contenções, com a construção de uma sapata (usada para receber a carga dos pilares e distribuí-las através do solo, reforçando toda a estrutura da obra), e cortina de contenção (para manter a estabilidade do solo, tornando possível a escavação). Após, a obra será executada em etapas abrangendo drenagem; pavimentação; iluminação; calçada e paisagismo; e a sinalização.
O Complexo Viário Zona Sul terá como eixo principal a nova rotatória, sem semáforo, com faixa de pedestres, e a adaptação das vias do entorno. O conjunto todo irá facilitar o fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelo local, além do fluxo diário de veículos e pedestres que passam pelos bairros Santa Helena, Santo Antão, Santa Marta, Verona, Santa Rita e Botafogo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco
Aprovado na Câmara de Vereadores projeto que altera o valor do vencimento SM-6
Prefeitura de Bento conta com espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência