Complan entrega hoje, ao meio dia, à Prefeitura, pedido de retirada do Plano Diretor da pauta de votação da Câmara

O Conselho Municipal de Planejamento (COMPLAN), deve entregar ao meio-dia, desta segunda-feira, dia 17, um pedido de retirada da Revisão do Plano Diretor da pauta de votação da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

Conforme nota emitida pela assessoria da entidade, o conselho por meio de seus membros e de suas entidades que o compõem e formam a estrutura legal de representação da comunidade bento-gonçalvense, solicita a retirada do Projeto de Lei Complementar 06/2017 da Câmara de Vereadores. Representantes do órgão fazem a entrega do ofício ao prefeito Guilherme Pasin.

Confira na íntegra o pedido que será entregue ao prefeito

Ao

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal

Guilherme Rech Pasin

Senhor prefeito, ao mesmo tempo que lhe cumprimentamos, vimos por meio desta solicitar sua atenção no que tange respeito ao Plano Diretor.

O Conselho Municipal de Planejamento (COMPLAN), por meio de seus membros e de suas entidades que o compõem e formam a estrutura legal de representação da comunidade bento-gonçalvense, solicita a retirada do Projeto de Lei Complementar 06/2017 da Câmara de Vereadores.

Entendemos que, assim, as emendas propostas pelos nobres edis, que num esforço concentrado enriqueceram o projeto elaborado pela UFRGS e revisado pelo COMPLAN, possam ser devidamente analisadas tecnicamente pelo órgão, de modo a valorizar o minucioso trabalho de 18 meses feito com tanto afinco por este conselho – análise esta que tem por objetivo não descaracterizar o que foi feito até aqui. Acompanha esse requerimento carta aberta assinada pelas entidades representativas que integram o COMPLAN, com detalhamento acerca do posicionamento.

Assim, nos propomos a analisar emenda por emenda, avaliando sua pertinência e aplicabilidade e, quando aplicáveis, incluí-las no texto do Projeto de Lei Complementar 06/2017, dando sustentabilidade às mudanças que ocorrerão na cidade, evitando ao máximo possíveis equívocos em um projeto tão complexo.

Sob a óptica do Plano Diretor, como preconiza o Ministério das Cidades, qualquer órgão de classe necessita defender os interesses da comunidade como primeira prerrogativa.       

Respeitamos todos os atos legítimos de Vossa Excelência, cumprimentando-o por aceitar o desafio de empreender tão espinhosa tarefa de rever o Plano Diretor de Bento Gonçalves. Na certeza de sua compreensão, antecipamos votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente, em concordância com o COMPLAN, assinam

Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (ASCON)

Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS (MOVERGS)

Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias da Região Nordeste (ASCORI)

Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG)

Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG)

Conselho do Hospital Tacchini

Conselho Municipal de Segurança Pública de Bento Gonçalves (Consepro)

Conselho Municipal de Turismo (Comtur)

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA)

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Bento Gonçalves)

Sindicato da Indústria Moveleira de Bento Gonçalves (Sindmóveis)

Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logísticas (Sindibento)

Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas-BG)

Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH)

 

 

error: Conteúdo Protegido