Nesta quarta-feira, 18, uma comitiva da região Vale do Taquari e da Serra Gaúcha esteve reunida com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão tratando sobre a pavimentação asfáltica da rota do Pão e do Vinho. O projeto irá auxiliar no desenvolvimento econômico e turístico da região que integra o Caminho dos Moinhos e o Vale dos Vinhedos. O Prefeito Guilherme Pasin, e o vereador Eduardo Viríssimo participaram do encontro.
A estrada de 61 Km de extensão envolve diretamente os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Encantado, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Ilópolis. Juntos os Municípios compreendem cerca 166 mil habitantes. São 418 empreendimentos que geram cerca de 2.013 empregos.
Para o Prefeito o objetivo foi apresentar ao Ministro, o projeto e os benefícios da obra. “É um pleito antigo da comunidade regional e estamos buscando apoio junto ao Ministério, pois a obra irá auxiliar no desenvolvimento econômico e no turismo destas cidades”, disse.
A equipe irá avaliar o pleito e analisar a viabilidade para concretização. Na oportunidade o Prefeito entregou ao Ministro do Turismo oficio pedindo a liberação de recursos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação
Sabia que o quadro que deu início à festa religiosa mais antiga da Imigração Italiana está no Santuário Santo Antônio?
Dia Livre de Impostos mobiliza mais de 300 estabelecimentos em cerca de 15 cidades gaúchas
Jovem morre em acidente de trânsito na BR-470 em Garibaldi